terça-feira, 26 de dezembro de 2017

O falso Jesus do Gregório Duvivier



O humorista Gregório Duvivier, soltou mais uma de suas pérolas. Ele afirmou recentemente que Jesus era um comunista e defendia a prostituição e a bandidagem. Que a esquerda é analfabeta teologicamente falando, não é novidade pra ninguém, mas o Duviviver passou de todos os limites da ignorância teológica.

Primeiramente, que ele mostre biblicamente apenas um texto onde Cristo ensina que a desigualdade seria combatida por meio de uma suposta revolução armada. Que ele mostre qualquer referência de que Cristo sustentava a ideia socialista de que o estado deveria tomar forçadamente os meios de produção para, supostamente, redistribui-los de maneira igual. Atos dos apóstolos não ensina essa ilusão autoritária. No Novo Testamento, o que se vê são cristãos que, como seres INDIVIDUAIS responsáveis, movidos pela graça evangélica, repartiam de maneira voluntária os seus bens(At 2:45). Os cristãos não eram ameaçados pelo estado para agirem assim. O princípio da Caridade é a voluntariedade, não a imposição(2 Coríntios 8). A obrigação de socorrer o pobre é, antes de tudo, do indivíduo. O cristão individual que tendo condições de socorrer o pobre e mesmo assim não o faz é culpado diante de Deus. A culpa é do individuo, porque a responsabilidade é do indivíduo(Rm 14:12).

Que o Duvivier também mostre apenas um texto onde Cristo supostamente defende prostituição pelo fato de ter andado com prostitutos ou pecadores. Ora, o fato de Jesus ter andado com pecadores não significava ter se conformado com o pecado. Jesus andava com pecadores para alcançá-los e conscientizá-los de seus pecados. Cristo exigia uma mudança completa da parte dos pecadores. Em relação à mulher adúltera ele disse : VÁ E NÃO PEQUES MAIS(Jo 8:11). Cristo não aboliu a lei moral; Ele mesmo diz que veio com o propósito de cumpri-la. 

Sendo assim, se a lei moral não foi abolida, logo, por necessidade lógica, Cristo defendia também a punição prescrita na lei de Deus para os criminosos e bandidos. O amor de Cristo pelos criminosos e bandidos não implica na negação dos meios punitivos temporais(Mt 5:26)

Ademais, esse mesmo Duvivier que cita Jesus como um exemplo de líder comunista, é o mesmo que nega a inerrância e zomba das Escrituras. Como ele sabe que Jesus era um comunista? De onde ele tirou essas informações? Como ele sabe que Jesus defendia a prostituição e a bandidagem? De onde ele tirou essas informações? As informações acerca do Cristo são extraídas das Escrituras, mas se ele não acredita na inerrância das Escrituras, como ele pode garantir e sustentar suas conclusões se essa mesma Escritura, que possibilita essas informações, é falível? E mais, esse líder "comunista" se colocava como Divino, Eterno, a Verdade, O caminho, etc. Essas informações também são aceitas pelo Duviviver? Ou ele só aceita as partes da revelação que lhe convém? 

Solus Christus

Álvaro Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário