sábado, 20 de outubro de 2012

As aflições do justo


De acordo com a bíblia, os que seguem a Cristo  passarão por aflições. E por vezes, sofrerão mais do que os próprios ímpios aqui na terra. ( Sl 34:19, 73:1-28, Jo 16:33, 1 Co 12:26, 2 Tm 1:8, 2:3, 4:5, 1 Pe 4:16 ) . Não é pelo fato de termos Cristo ao nosso lado, que estaremos livres das enfermidades( 1 Tm 5:23,2 Tm 4:20), calúnias ( Mateus 5:11-2), perseguições ( Mt 5:10, 2 Ts 1:4, 2 Tm 3:11,12), pobreza (Gn 45 :11, Fl 4:11-13 Ap 2:9), Angústias ( 2 Co 2:6, Sl 107:6) etc. 

Infelizmente vivemos numa época onde a mensagem do evangelho de Cristo vem sendo substituída por mensagens triunfalistas, onde os cristãos são ensinados a decretar a vitória,exigir a saúde física ,não aceitar nenhum tipo de sofrimento, profetizar a benção material etc. Devido ao avanço desse  " outro evangelho "(Gálatas 1:7-9), as pessoas estão a cada dia se esquecendo de que as dificuldades fazem parte da caminhada cristã rumo ao céu, e por consequência desse esquecimento, estão abandonando a cruz  por qualquer dificuldade que enfrentam . 

É normal em nossa caminhada passarmos por momentos de desânimo. Mas não devemos por conta disto abandonar o Cristo que nos amou tanto ao ponto de dar sua vida  na cruz do calvário para nos livrar da condenação eterna( João 3:16). Devemos sempre nos lembrar que Cristo não desistiu de morrer e cumprir assim o decreto do Pai. Muito pelo contrário, ele foi até o fim, sofreu tudo por amor de todos os seus (Isaías 53 :3-12).

Caro leitor, talvez estejas passando por momentos em que você pensa não haver mais solução. Porém, não se esqueça de que Cristo pode todas as coisas. Ele nos prometeu sua presença ao nosso lado, nos fortalecendo, nos animando e  nos renovando(Mt 28:20). Ele também nos prometeu os céus  onde não haverá morte,nem pranto,nem dor(Ap 21:4) . Não se esqueça  de que Deus tem os seus propósitos soberanos, e que essa luta não será eterna.

Soli Deo Gloria

Álvaro Rodrigues

Um comentário:

  1. Amém! Graças a Deus, Ir. Álvaro. E para os salvos, é muito bom estar sempre lembrados de que "nossa pátria não é aqui", "nossa cidade está nos céus" e "em todas estas coisas, somos mais que vencedores por meio dAquele que nos amou".

    É também interessante que cada filho de Deus possamos procurar, mediante a graça do Senhor em nossas vidas, a direção e discernimento divinos para lidar com os sofrimentos, da maneira que o Senhor quer que os enfrentemos.

    Em alguns deles, o salvo poderá receber do Senhor a mesma solução que Ele deu a Paulo para aquele espinho na carne que o apóstolo não explicitou: "a minha graça te basta".

    Noutros, o filho de Deus será levado a esperar o tempo do Senhor em sua (do salvo) vida para que o sofrimento seja afastado, pela mão do Senhor.

    Noutros, é conveniente a oração e a perseverança até "as muralhas de Jericó" ruírem.
    Neste tipo de sofrimento, se eu oro alcanço libertação e se não oro perco (meramente por falta de oração) a benção.

    Outros, convém que, na autoridade do Senhor, sejam expulsos da vida do santo, para a glória de Deus.

    Outros, os santos precisamos perceber que não fazem parte da cruz de Cristo em nossas vidas e são tão somente "cargas" (trazidas do mundo desde a salvação ou que o salvo, por falta de sabedoria, de vigilância ou por desobediência, tomou - sem necessidade - sobre os ombros e estão pesando). E, quando assim me vejo, preciso da ordem dada aos hebreus: "deixando todo embaraço".

    Mas uma coisa é certa, e o irmão, com a graça de Deus, disse muito bem: seja lá qual for a natureza do sofrimento que um salvo experimentar, precisaremos entregá-lo (e a nós mesmos, juntamente com o problema) ao Senhor. E como Ele é fiel, quem assim procede, não fica sem a vitória dEle para o assunto.

    ResponderExcluir